Radiofrequência Antes e Depois Desse TratamentoPosted by on

Radiofrequência Antes e Depois

A radiofrequência é um tratamento estético utilizado no combate à flacidez do rosto ou do corpo. É muito eficaz para eliminar rugas, linhas de expressão e até mesmo a gordura localizada ou celulite, sendo acima de tudo um método seguro com efeitos duradouros.

O aparelho de radiofrequência (Tripollar, por exemplo), eleva a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 41ºC. Isso permite que se contraia o colágeno existente e aumente a produção de mais fibras colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele. Além disso, a elevação da temperatura rompe as membranas das células de gordura, fazendo com que esta seja eliminada do corpo. Os resultados podem ser observados nos primeiros dias logo após a primeira sessão. Seu resultado é progressivo, e por isso, quantos mais sessões, o paciente fizer, maiores e melhores serão os resultados.

Cuidados Antes e Depois do Procedimento

Por ser um procedimento não invasivo, não é necessário nenhum cuidado específico antes da radiofrequência.

Porém após o procedimento são recomendados alguns cuidados a serem tomados a fim de garantir eficácia no resultado obtido.

  • Aspecto da pele

Logo após a radiofrequência, a pele ficará com uma leve vermelhidão e inchaço suave a médio.  Além disso, pode ainda haver urticária (caracterizada por vergões vermelhos e salientes na superfície da pele que geralmente provocam coceira) e marcas arroxeadas na pele.  Posteriormente pode ainda acontecer alergia à substância utilizada (o gel ou a vaselina). Certamente todos esses efeitos colaterais são temporários e não apresentam dano a saúde do paciente.

  • Proteção solar

Vale ressaltar que o uso do protetor solar é recomendado todos os dias. Porém em caso de realização do tratamento de radiofrequência, sua aplicação deve ser feita depois de pelo menos uma hora da realização do procedimento.

  • Cosméticos

O uso de cosméticos e maquiagem está liberado uma hora após o procedimento. Porém se o paciente perceber algum sinal diferente ou anormal quanto ao uso deles, recomenda-se que ele faça suspensão imediata e procure um médico dermatologista o mais rápido possível.

Quando ela é indicada?

A radiofrequência é um excelente tratamento estético que pode ser indicado para:

  • Diminuir as rugas;
  • Melhorar a aparência da pele;
  • Melhorar a qualidade do colágeno e da elastina;
  • Reorganizar as fibras de colágeno e elastina;
  • Melhorar a microcirculação;
  • Melhorar a hidratação da pele;
  • Aumentar a oxigenação;
  • Acelerar a eliminação de toxinas;
  • Reduzir celulite;
  • Combater estrias e fibroses;
  • Melhorar a aparência das cicatrizes;
  • Gordura localizada na barriga, culote, flancos, braços, papada;
  • Combater a flacidez em qualquer área do corpo;
  • Elimina a celulite melhorando  a firmeza da pele e queimar a gordura local.

Fale Conosco

Benefícios: Antes e depois do procedimento de Radiofrequência

Radiofrequência Antes e Depois

Como visto o procedimento de radiofrequência consiste na conversão de energia eletromagnética em efeito térmico no tecido biológico. Este aquecimento promove diversas reações metabólicas e estruturais, como a contração das fibras elásticas, a produção de um novo colágeno e a retração da pele. Este aumento da temperatura tecidual ainda proporciona a melhora da circulação sanguínea e linfática, trazendo benefícios notáveis ao aspecto da pele.

Estes benefícios garantem resultados eficazes em diversas patologias, como por exemplo:

Celulite – diferente do procedimento com o Tripollar, o uso desta tecnologia na celulite tem dois objetivos: a resolução da fibrose, caracterizada pelo aprisionamento dos adipócitos e linfa, e a própria facilitação da drenagem, utilizando o aumento da vascularização sanguínea gerado pelo calor interno para estimular a drenagem linfática, reduzindo as concentrações de toxinas das células adiposas e consequentemente seu tamanho.

Estrias – Diferente do procedimento de laser para estrias, os efeitos de reorganização das fibras colágenas  permitem a possibilidade de uso da radiofrequência na correção das estrias atróficas em qualquer estágio.

Estética íntima – a radiofrequência é uma boa alternativa para o tratamento da flacidez dos grandes lábios vulvares, principalmente na percepção pessoal, gerando um efeito de “preenchimento” da região.

Gordura localizada – o uso desta tecnologia promove o aumento da vascularização local, ativando o metabolismo enzimático, ocorrendo o extravasamento do triglicerídeo para fora da célula, reduzindo assim o tecido adiposo (gordura).

Rejuvenescimento – a radiofrequência é indicada para flacidez tissular (de pele) corporal e facial. O aumento do calor proporciona a contração das fibras colágenas e elásticas da pele, ocorrendo então a formação de um novo colágeno adicional, melhorando a tonicidade e sustentabilidade da pele.

Vale destacar que um profissional qualificado para o procedimento é essencial para que o resultado seja positivo em todos os aspectos e satisfatório para o paciente. Além disso a qualidade dos equipamentos utilizados no procedimento é essencial para o alcance dos benefícios que esse procedimento estético oferece.

SOBRE O EQUIPAMENTO

O equipamento utilizado deve ainda conter certificado de uso regulamentado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que tem como função primordial a promoção da saúde da população, atuando no controle sanitário de diversos produtos, tais como medicamentos, alimentos e cosméticos.

Quando esse conjunto de aspectos abordados for positivo em todo o seu contexto para o paciente, acima de tudo lhe transmitindo segurança e conforto quanto ao procedimento, então lhe pode assegurar garantia  de um resultado  eficiente, duradouro, eficaz, e que acima de tudo não irá colocar sua saúde em risco nem causar qual efeito negativo a sua estética.

Qualidade na execução dos equipamentos, tecnologia avançada utilizada no seu processo de fabricação e certificação de uso da ANVISA aliadas a profissionais capacitados, licenciados e experientes são sem dúvida fatores de grande influência e prioridade nesse tipo de procedimento estético.

O procedimento de radiofrequência, quando mal executado pode sim trazer consequências negativas a saúde do paciente, ou seja, atentar-se aos aspectos citados anteriormente não só é recomendado, mas se torna requisito necessário para todos que decidem se aventurar nesse tratamento almejando a boa estética e manter sua qualidade de vida. Procure um médico especializado e, não esqueça SUA SAÚDE É SUA PRIORIDADE!

CURIOSIDADE

A RADIOFREQUENCIA usada de forma simultânea a outros procedimentos, potencializa os resultados alcançados. Posteriormente, um bom exemplo de procedimento utilizado em conjunto é o de criolipólise . Consiste em um tratamento estético corporal que ajuda a eliminar a gordura localizada. A técnica é baseada na intolerância das células de gordura a baixas temperaturas, ou seja, rompendo-se quando estimuladas pelo aparelho de criolipólise. Esse procedimento exige alguns cuidados chamados de “pós criolipólise”,  que devem ser levados em consideração.

A AlugaLaser garante excelência em todas as locações e proporciona ao cliente o melhor do mercado em equipamentos estéticos.  Além disso sua equipe de profissionais altamente qualificada preocupa-se com todo o planejamento da entrega, prevendo todas as etapas envolvidas no processo de locação. Priorizamos sempre o melhor atendimento do cliente. Para tanto a empresa possui diversos benefícios que fazem toda diferença na locação de equipamentos desse segmento, permitindo que a empresa inove sem perder qualidade.

Se você quer garantir segurança e qualidade de execução na hora de alugar um equipamento estético, a AlugaLaser é a melhor opção!

Fale conosco através do Chat Online ou entre em Contato com um de nossos especialistas, ficaremos felizes em te atender!

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA:

CONTATO

WHATSAPP

Veja Também:

cooltech

 

Radiofrequência

celulitecolágenoequipamentos estéticospeleRadiofrequênciarugas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat