Lipo Laser Técnica para Flacidez CorporalPosted by on

Lipo Laser

Vários são os procedimentos existentes que visam o alcance da boa aparência estética. É cada vez maior o número de pessoas que procuram tais procedimentos; o que consequentemente eleva a preocupação quanto a qualidade dos equipamentos estéticos utilizados nesses processos. A diversidade de métodos utilizados também levanta uma questão muito importante. Qual método é mais eficiente e deve ser usado para que o resultado esperado seja alcançado? O avanço das tecnologias deu mais opções para quem procura se sentir melhor com seu corpo. A lipo laser é um bom exemplo disso!

A lipo laser é uma técnica que destrói as células de gordura pela ação do laser seguida de aspiração.

O objetivo principal da técnica é melhorar a aparência da pele, deixando-a mais firme, rígida e tonificada, além de estimular a produção de colágeno.  Além disso a lipo laser é menos agressiva, o que também proporciona mais segurança e conforto aos pacientes.

O procedimento derrete a gordura sem utilizar as cânulas de sucção, que causam lesões devido aos movimentos repetitivos típicos da lipoaspiração tradicional.  Isso torna o tratamento menos dolorido e possibilita uma rápida recuperação, além de ocasionar menos edemas e cicatrizes.

A opção é ideal para quem busca este tipo de procedimento, mas tem certo receio diante dos impactos provocados pela lipoaspiração tradicional.

Lipo Laser

Para quem é indicada a lipo laser?

O procedimento é indicado principalmente para pacientes que apresentam pouca pele flácida nas regiões do braço, abdômen e pequenas gordurinhas no pescoço.

A lipo laser também pode ser realizada como auxiliar de alguns tratamentos estéticos como, por exemplo, preenchimento facial ou labial para diminuir o inchaço da região e, até mesmo, após uma lipoaspiração tradicional para tratar a pele do local.

 

Para as pessoas que apresentam maior flacidez, é recomendado fazer antes uma incisão cirúrgica para retirada do excesso de pele. Nesse caso o diagnóstico preciso deve ser feito pelo cirurgião responsável no caso. Assim é possível saber de forma mais assertiva se será possível executar o procedimento apenas com a lipo laser.

Fale Conosco

Quem está acima do peso também deve se preparar antes de realizar o procedimento, pois emagrecer alguns quilos antes de se submeter à técnica ajudará bastante na obtenção de um melhor resultado.

 

Também vale ressaltar que para manutenção do procedimento é necessário usar uma cinta por pelo menos 48h após a realização da lipo laser. Além de também fazer ao menos dez sessões de drenagem linfática e repousar bem. Esse conjunto de recomendações bem executadas ajudarão o paciente a ter um processo de recuperação mais rápido.

 

Como funciona?

O laser chega até os depósitos de gordura através de uma cânula com uma fibra ótica acoplada. Para introduzi-la, primeiro é feita uma infiltração tumescente, que consiste na aplicação de um líquido que contém soro fisiológico e adrenalina, para ajudar a reduzir o sangramento e melhorar a retirada da gordura. Depois a cânula é aplicada através de incisões iguais à da lipoaspiração comum, por baixo da derme (a segunda camada da pele). O laser, normalmente o laser de CO2, atua através da fibra ótica, quebrando a membrana das células de gordura, fazendo com que elas se “dissolvam”. A cânula vai fazendo movimentos de vai e vem, para abranger uma área maior de células adiposas.

O procedimento deve ser feito em ambiente hospitalar e o paciente é submetido a anestesia, na maioria das vezes ela é local com sedação, mas também pode ser peridural ou geral. A escolha da anestesia é feita em acordo pelo médico e paciente. Em casos de lipoaspiração em nível alto (perto das mamas) ou na qual é feita em muitas partes do corpo, a anestesia geral é considerada por muitos como a mais segura.

Pré-operatório da lipoaspiração a laser

Assim como as demais cirurgias, é necessário fazer diversos exames pré-operatórios que são solicitados para se avaliar o estado de saúde do paciente, além de diagnosticar e monitorizar condições clínica que impediriam a realização da cirurgia. Em geral, os exames pré-operatórios requisitados são: risco cirúrgico (eletrocardiograma), hemograma, provas de coagulação sanguínea, glicemia, dosagem de TGO e TGP (avaliação hepática para diagnosticar possíveis doenças do fígado), colesterol, triglicerídeos, ureia e creatinina, urina e raio-x de tórax. O cirurgião também pode pedir ultrassom da região a ser operada e doppler (exame que permite a visualização dos vasos sanguíneos) das pernas para verificar se há trombos na corrente sanguínea.

Contraindicações

Pessoas que possuem muitas doenças, como hipertensão, diabetes e obesidade tem o risco cirúrgico aumentado. Por isso, devem conversar com seu médico sobre a real necessidade de uma cirurgia estética. Pacientes com obesidade ou com 30% acima do peso ideal podem não se beneficiar com a cirurgia(para esses casos existem receitas poderosas que vão te ajudar a perder peso de forma segura e saudável)  . Pessoas com estrias e pele pendente no local onde desejam realizar a cirurgia devem ser examinadas para ponderar a possibilidade da cirurgia, pois a retirada da gordura nesses casos pode piorar o aspecto da região. Segundo profissionais da área, admite-se retirar gordura com segurança em até 7% do correspondente do peso corpóreo do paciente.

 PARA SABER MAIS

A lipo laser é sem dúvida um procedimento seguro e eficaz. Sua qualidade quanto a execução é facilmente perceptível, porém deve-se ressaltar que alguns fatores são importantes para que tal qualidade seja alcançada.

É extremamente relevante que os equipamentos utilizados nesse processo apresentem boa performance e disponham de um conjunto de materiais de tecnologia avançada, que acima de tudo possibilitem um tratamento satisfatório para o paciente. Os profissionais que manuseiam esses equipamentos devem estar atentos a esse fator antes de iniciarem qualquer tratamento.

Além disso é extremamente importante que o paciente se atente quanto a qualidade do profissional que irá realizar esse procedimento. É importante lembrar que todo e qualquer procedimento estético quando mal executado pode ocasionar em consequências negativas para a saúde do paciente. Atente-se em procurar profissionais experientes na área de atuação estética que você procura, que principalmente apresentem certificação e capacidade para realizar tal procedimento.

Atentar-se ao profissional e a qualidade dos equipamentos utilizados é essencialmente importante para que o resultado do procedimento seja positivo, satisfatório e benéfico em todos os aspectos.

CURIOSIDADE

O LIPO LASER pode ser realizado de forma simultânea a outros procedimentos estéticos afim de potencializar o resultado. Nesse caso a fim de reduzir a gordura localizada e remodelamento corporal, recomenda-se o auxílio do procedimento com o uso do aparelho Cooltech ou Tripollar. Certamente a recomendação deve ser feita por um médico especializado e que conheça o quadro de saúde do paciente.

A AlugaLaser garante excelência em todas as locações e proporciona ao cliente o melhor do mercado em equipamentos estéticos.  Além disso sua equipe de profissionais altamente qualificada preocupa-se com todo o planejamento da entrega, prevendo todas as etapas envolvidas no processo de locação. Priorizamos sempre o melhor atendimento do cliente. Para tanto a empresa possui diversos benefícios que fazem toda diferença na locação de equipamentos desse segmento, permitindo que a empresa inove sem perder qualidade.

Se você quer garantir segurança e qualidade de execução na hora de alugar um equipamento estético, a AlugaLaser é a melhor opção!

Fale conosco através do Chat Online ou entre em Contato com um de nossos especialistas, ficaremos felizes em te atender!

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA:

CONTATO

WHATSAPP

Veja Também:
cooltech

 

Lipo Laser

equipamentos estéticosestéticaflacidezGORDURALipo Lasertratamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat