Estrias: O Que são? Qual Equipamento é Utilizado?Posted by on

Estrias

Você sabe o que são estrias?

As estrias são cicatrizes que se formam em áreas propensas à distensão da pele, ou seja, quando há destruição de fibras elásticas e colágenas, que são responsáveis pela sustentação e elasticidade da cútis. Dessa forma essas fibras são feitas para suportarem um certo limite. Se ele for ultrapassado e elas forem esticadas de forma excessiva, as estrias aparecem.

Não existe idade nem sexo específicos para o aparecimento dessas marcas, pois elas afetam homens, mulheres em idade adulta e até adolescentes. Além disso, as regiões mais atingidas são os quadris, coxas, nádegas, culotes e mamas.

COMUM EM:

Essas lesões costumam aparecer em pessoas com efeito sanfona (ganho ou perda de peso de maneira rápida), crescimento rápido na adolescência, excesso de exercícios, gravidez, aplicação de implantes mamários, uso de corticoides e ressecamento da pele.

Essas lesões costumam possuir um aspecto não muito agradável na pele, que incomoda e afeta diretamente a autoestima de grande parte das pessoas que possuem.

Devido a isso, a busca por tratamentos que eliminem essas cicatrizes tem aumentado consideravelmente. As pessoas têm buscado tratamentos estéticos que acima de tudo lhe passem segurança e confiança, quanto ao processo e equipamentos utilizados.

Para esse procedimento é comum que o médico responsável utilize como recurso o  Laser fracionado de CO2. Posteriormente esse equipamento emite um feixe de luz (Laser) que é preferencialmente atraído pelas moléculas de água da pele. Dessa forma ao ser atraído, ele aquece e vaporiza estas células. Assim, provocando um dano controlado na pele, que ao cicatrizar aumenta a produção de colágeno e sua retração. Daí a expressão “laser para estrias”!

Porém para que o procedimento seja bem-sucedido e não provoque “efeito contrário”, ou seja, agrave mais a situação; existem alguns pontos além dos citados anteriormente que devem ser levados em conta na hora da escolha. Como por exemplo:

Uso de equipamentos corretos e de qualidade percebida

Acima de tudo para tal procedimento, deve-se utilizar equipamentos certificados (fornecidos por empresas de locação de equipamentos estéticos especializadas), em ótimo estado de execução e com a manutenção em dia; isso faz toda diferença no resultado obtido. Além disso os equipamentos estéticos  utilizados  nesse tipo de  procedimento devem ser obtidos por fornecedores de confiança que garantam a qualidade que os pacientes exigem e esperam quando procuram esse tipo de tratamento.

Médicos qualificados e capacitados

Certamente é  evidente e fator primordial nesse contexto, que o tratamento seja realizado por médicos que sejam preparados e especializados para executar o procedimento com maestria. Ao escolher com cautela e atenção a equipe de profissionais responsáveis pela realização do seu tratamento, o paciente evita que o efeito seja reverso, além de principalmente assegurar assim sua saúde .

SOBRE O EQUIPAMENTO

Laser CO2 Fracionado- (LASER PARA ESTRIAS)

Tecnologia:

  • ECO2 Lutronic
  • Laser de CO2 – λ=10.600nm

Excitação:

  • Radiofrequência

Sistema selado:

  • Maior durabilidade
  • Melhor qualidade
  • Menos consumo elétrico

 

Modos de operação:

– Fracionado (para rejuvenescimento).
– Dinâmico (varredura-scanning).
– Estático (carimbo).
– Convencional (para cirurgias).
– CW (contínuo).
– SP (super pulso, 1-5 ms).
– CFC (Char Free / Pulso Ultrarrápido, 0.04 – 1 ms)

SOBRE O TRATAMENTO

QUAIS PRECAUÇÕES E CUIDADOS DEVEM SER SEGUIDOS QUANTO AO USO DO LASER

Os benefícios do laser CO2 Fracionado são consideráveis, mas, é importante ressaltar que são necessários alguns cuidados para evitar os efeitos colaterais.

Por exemplo:

  • Evitar exposição solar durante 15 a 20 dias depois da aplicação do laser, até para evitar as manchas;
  • Fazer compressas com água gelada e chá de camomila para acalmar e dar um alívio no ardor causado pelo procedimento;
  • Utilizar filtro solar de proteção alta na região tratada;
  • Hidratar bem a região com o produto indicado pelo profissional.Estrias

QUEM NÃO PODE UTILIZAR O LASER PARA ESTRIAS CO2 FRACIONADO

O tratamento pode ser realizado por qualquer tipo de pessoa, em tipos de pele clara ou morena, e em qualquer época do ano desde que se tenha os cuidados recomendados. Mas, como todo tratamento, existem casos que não devem se submeter ao procedimento, elas são:

Fale Conosco

  • Gestantes;
  • Pacientes que tenham herpes em atividade;
  • Portadores de  câncer, fazendo quimioterapia e radioterapia;
  • Pessoas que tenham sensibilidade a luz;
  • Pacientes com problemas de cicatrização ou queloides.

PROCEDIMENTO

O tratamento é realizado em consultório médico especializado. Algumas vezes usam-se cremes anestésicos na região que será tratado, trinta minutos antes, para que façam efeito até o momento da aplicação do Laser. Os olhos do paciente são protegidos e a sessão começa. Trata-se a pele de forma completa, não deixando nenhuma área sem tratar.

SESSÕES

O número de sessões varia de acordo com os objetivos do paciente, e podem ser de duas até cinco sessões. A periodicidade também varia de acordo com a indicação, e vai de 45 dias até três meses, de acordo com a orientação do médico.

Cada sessão dura de 20 a 30 minutos, e se for contado o tempo de aplicação dos cremes anestésicos, leva-se uma hora no total.

CUIDADOS ANTES DO LASER CO2 FRACIONADO

 

Algumas vezes é necessário fazer um tratamento preventivo com seu dermatologista para herpes e bactérias sete dias antes da aplicação do laser. Além disso antes da sessão, a pele precisa estar complete limpa e desengordurada. Posteriormente também é importante que a pele não esteja bronzeada. Já o uso de ácidos e cremes é permitido até 2 dias antes do procedimento.

 

PÓS- PROCEDIMENTO: CUIDADOS APÓS O USO DO LASER CO2 FRACIONADO PARA ESTRIAS

 

Depois da aplicação é comum a pele ficar um pouco edemaciada (inchada) e hiperêmica (vermelha), isso pode ocorrer principalmente nas primeiras 24 horas após o procedimento, mas, numa média de 3 a 7 dias após, a pele volta ao normal. Nesse caso pode-se fazer o uso de LED para melhor cicatrização e mais rápida recuperação. É comum também o uso de cremes prescritos pelo médico.

Como a pele está mais sensível, não se deve esquecer o uso do protetor solar rotineiramente, com fator mínimo de proteção 30 que deve ser reaplicado a cada 3 horas.

POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES

 Como a pele fica sensível com esse tipo de tratamento, há o risco de infecções. Além disso, o processo pode muitas vezes gerar cicatriz, queloides ou mesmo manchas – como a pele do brasileiro é uma mistura do europeu com o africano e o índio, mesmo quando ela é branca, tem uma grande capacidade de pigmentação, o que torna esse último problema mais comum. Além disso, outra complicação possível é vermelhão (eritema) persistente na pele. Mas mantenha a calma! Seguindo todos os procedimentos indicados pelo médico e tomando todas as precauções recomendadas, o processo trará resultados positivos para sua pele.

CURIOSIDADE

Diversos são os lasers poderosos, capazes de modificar a aparência externa das pessoas em geral. Um bom exemplo disso está na prevenção e tratamento do  melasma. Além disso, esse procedimento  utiliza a tecnologia do laser  Harmony XL,  um equipamento estético que reúne tecnologia em luz pulsada com laser Erbium fracionado, conhecido também como laser para melasma . Trata-se de uma nova geração de laser de rejuvenescimento, que proporciona resultados seguros e efetivos para a pele da face, pescoço, tórax, mãos e braços.

VISITE NOSSO BLOG E SAIBA MAIS!

A AlugaLaser garante excelência em todas as locações e proporciona ao cliente o melhor do mercado em equipamentos estéticos.  Além disso sua equipe de profissionais altamente qualificada preocupa-se com todo o planejamento da entrega, prevendo todas as etapas envolvidas no processo de locação. Priorizamos sempre o melhor atendimento do cliente. Para tanto a empresa possui diversos benefícios que fazem toda diferença na locação de equipamentos desse segmento, permitindo que a empresa inove sem perder qualidade.

Se você quer garantir segurança e qualidade de execução na hora de alugar um equipamento estético, a AlugaLaser é a melhor opção!

Fale conosco através do Chat Online ou entre em Contato com um de nossos especialistas, ficaremos felizes em te atender!

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA:

CONTATO

WHATSAPP

 

Veja Também:

laser soprano xl

 

Estrias

cicatrizesequipamentos estéticosEstriaslaserlaser estéticopeletratamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat