Laser Light Sheer para Depilação DefinitivaPosted by on

Laser Light Sheer

Hoje em dia, a depilação a laser é um serviço muito procurado, seja por questão estética, ou por conta de pelos encravados, que causam dor e deixam marca na pele. Mas, o que poucas pessoas sabem é que existe mais de um tipo de depilação a laser. Uma delas é o laser Light Sheer, que tem procedimentos parecidos com a fotodepilação mas não é.

O procedimento é considerado um dos mais populares processos de redução de pelos. Certamente por ser um tratamento rápido, o Light Sheer é recomendado para tratar áreas maiores  por utilizar uma luz diferente da fotodepilação.

Além disso o Light Sheer traz diversas vantagens, e isso é possível devido aos exclusivos sistemas de High Speed (HS) – Maior velocidade de aplicação, maior ponteira, sistema de vácuo e potência. Além de ser inovador, pois diminui o desconforto na hora da aplicação. Este era o fator que mais afastava os clientes do tratamento.

 

Laser Light Sheer

O que é o Light Sheer e como funciona?

O Light Sheer é considerado o mais potente aparelho para depilação a laser existente no mercado. Além disso, o laser, emite um feixe de luz que chega a atravessar a pele de forma que a melanina do pelo seja absorvida pela luz emitida. Ou seja, ele vai direto em um ponto determinado. Esse mecanismo protege a pele, porque a energia atinge apenas a raiz do pelo.

Qual a maior vantagem desse tipo de depilação?

Além de ser uma das técnicas mais seguras e rápidas disponíveis no mercado de estética atualmente, esse tipo de depilação se destaca por proporcionar uma redução dos pelos indesejáveis e por proporcionar o tratamento de foliculite (infecção de um ou mais bulbos em que o cabelo cresce). Por ser um aplicador maior, ele é capaz de atuar em áreas maiores do corpo, bem como em diversas partes dele, tais como: Rosto, barba, axila, costas, pernas, dentre outras.

Qual a diferença do Light Sheer e da Luz Pulsada?

Posteriormente o LightSheer apresenta um único comprimento de onda, em um feixe de luz concentrado em uma única direção: o pigmento contido na raiz do pelo.

Ao disparar o laser, o feixe de luz irá procurar diretamente a raiz do pelo e destruí-la. O laser é mais específico, porque é destinado apenas a eliminar o pelo. Por isso o resultado é rápido, dura mais e é seguro.

Enquanto na luz pulsada, o comprimento de onda do equipamento é variado e a luz se dispersa. Então, ao disparar a luz, os vários comprimentos de onda podem aquecer a raiz do pelo e destruí-la. Porém, por não ter um comprimento de onda muito concentrado, parte dessa luz é dissipada para a pele.

Consequentemente, pode atingir a raiz do pelo, mas também outras camadas da pele. Por isso, o resultado do tratamento não é tão efetivo, precisando de mais sessões para chegar a um bom resultado.

 

Quantas sessões fazer e em quanto tempo?

A média geral de sessões são de seis a dez, o que varia de acordo com o tom de pele, o tipo de pelo e a fase de crescimento. Quanto mais escuro o pelo, melhor é o resultado.  É necessário um intervalo de um mês entre as sessões. E é recomendado depilar a área com barbeador ou gilete, sem usar cera ou pinça.

É um tratamento doloroso?

A dor depende da sensibilidade do paciente. A sensação de dor varia de pessoa para pessoa. Mas como o aparelho tem uma ponteira que resfria a pele, o procedimento acaba sendo mais confortável.

Há contraindicações para o Laser Light Sheer?

Gestantes devem esperar o nascimento do bebê para iniciar ou continuar o procedimento. Para as pessoas que tem alguma doença dermatológica fotorreativa também é importante evitar. E para aqueles que possuem tatuagem, não é aconselhado fazer a depilação sobre o desenho, porque pode clareá-la.

 

Fale Conosco

É importante fazer uma avaliação prévia, porque todo o procedimento dependerá do tom de pele, da espessura do pelo e de outras questões avaliadas por um especialista.

Quais cuidados devo tomar com o Laser Light Sheer?

Antes:

– Interromper o uso de ácidos e substâncias abrasivas no mínimo uma semana antes.

– Evite tirar o pelo pela raiz, não faça depilação com cera, nem tire o pelo com a pinça, por um mês antes do tratamento.

– Bronzeamento natural ou artificial deve ser evitado por no mínimo um mês antes.

– Não descolorir os pelos.

No dia:

– No momento de a depilação não estar com maquiagem, desodorante ou cremes na região a ser aplicada.

– Caso ocorro a exposição solar nos últimos 30 dias, deve ser informado ao responsável pela aplicação.

– A região deve estar higienizada.

Após a depilação

– Proibida a exposição solar direta sem o uso de protetor solar com FPS menor que 30.

– Poderá ser aplicado cremes com propriedades anti-inflamatórias no caso de o paciente achar necessário pelo fator álgico ou sensibilidade cutânea.

Para pelos encravados, a depilação a laser é uma solução?

Sim! À medida que as sessões são feitas, os pelos vão ficando mais finos e escassos, diminuindo o encravamento. Além de tudo, contribui para a erradicação das marcas provocadas pelos cabelos encravados.

Há alguma reação adversa com esse tipo de tratamento?

Manchas temporárias, pequenas bolhas ou crostas podem aparecer na região tratada. Além disso, caso você tenha a pele muito sensível, o mais recomendado é procurar um dermatologista para tirar as dúvidas.

É uma depilação definitiva?

Não se pode falar em depilação totalmente definitiva. Geralmente, é possível eliminar em torno de 85% a 90% dos pelos da área depilada. Posteriormente. depois de alguns meses, ou as vezes até anos depois, alguns pelos podem voltar a crescer, sendo necessárias sessões de manutenção. Porém, se houver algum desequilíbrio emocional, pode ser que alguns pelos voltem a aparecer. Os picos hormonais podem favorecer o nascimento de uns pelos.

 Quanto custa o tratamento com Light Sheer?

O equipamento para depilação a laser  é três vezes mais caro que os outros lasers mais comuns como o  laser Soprano XL ou o laser etherea, mas o tratamento não é mais caro. O valor varia de clínica para clínica e depende da área a ser depilada. Há uma média de valores entre R$ 150,00 e R$ 1.000,00. Como o tratamento estético é feito por sessões, os valores podem oscilar bastante.

CURIOSIDADE

Cuidar da saúde da pele e dos cabelos é fator essencial para a saúde e boa aparência. Os médicos recomendam visitar seu médico dermatologista ao menos 1 vez ao ano para avaliação geral. Mas muitas pessoas não se atentam aos  cuidados que  devem  ter com a sua pele e cabelos, e acabam sofrendo com as consequências depois. Visite sempre seu médico dermatologista e mantenha a qualidade da sua saúde.

Conheça também outros tipos de laser, muito eficazes para os mais diversos tratamentos, como por exemplo o soprano ice, co2 fracionado, entre outros.

A AlugaLaser garante excelência em todas as locações e proporciona ao cliente o melhor do mercado em equipamentos estéticos.  Além disso sua equipe de profissionais altamente qualificada preocupa-se com todo o planejamento da entrega, prevendo todas as etapas envolvidas no processo de locação. Priorizamos sempre o melhor atendimento do cliente. Para tanto a empresa possui diversos benefícios que fazem toda diferença na locação de equipamentos desse segmento, permitindo que a empresa inove sem perder qualidade.

Se você quer garantir segurança e qualidade de execução na hora de alugar um equipamento estético, a AlugaLaser é a melhor opção!

Fale conosco através do Chat Online ou entre em Contato com um de nossos especialistas, ficaremos felizes em te atender!

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA:

CONTATO

WHATSAPP

 

Veja Também:

-laser soprano xl

 

Depilação a Laser

Depilação a Laserequipamentos estéticoslaserlaser estéticoLight Sheer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat