Laser CO2 Fracionado Recuperação NecessáriaPosted by on

Laser CO2 Fracionado Recuperação

O que é o laser de CO2 fracionado?

O laser de CO2 fracionado é um tratamento estético indicado para o rejuvenescimento da pele através do combate às rugas de todo o rosto. Além disso, seu uso é ótimo para combater manchas escuras e remover as cicatrizes de acne. Na fase de: Laser CO2 Fracionado Recuperação essencialmente, se  requer atenção especial  para obtenção de resultados positivos.

O laser de CO2 fracionado serve para:

  • Combater as rugas e linhas de expressão;
  • Melhorar a textura, combatendo a flacidez facial;
  • Eliminar manchas escuras na pele;
  • Suavizar as cicatrizes de acne da região do rosto.

Esse tratamento, além de ser um procedimento estético altamente eficaz e satisfatório, trazendo resultados significativamente positivos para a estética do paciente; proporciona segurança e preservação da saúde do paciente, visto que não é nocivo em nenhum aspecto de sua execução.

Laser CO2 Fracionado Recuperação: Mas como cuidar do processo de recuperação desse procedimento?

Após o tratamento com laser de CO2 fracionado a pele fica avermelhada e inchada durante aproximadamente 4-5 dias. Havendo uma suave descamação de toda a região tratada. Dia após dia pode-se notar uma melhora na aparência geral da pele, porque o efeito do laser sobre o colágeno não é imediato, provendo a sua reorganização, o que pode ser mais evidente após 20 dias de tratamento. Ao final de aproximadamente 6 semanas pode-se observar que a pele fica mais firme, com menos rugas, menos poros abertos, menor relevo, melhor textura e aparência geral da pele.

Os principais cuidados a serem tomados após o tratamento a laser de CO2, são:

– Evitar exposição ao sol nos 15 dias após aplicação do laser fracionado, justamente para evitar o aparecimento de manchas;

-Uso de compressas geladas, ou compressas de camomila nas primeiras horas para alívio do ardor;

-Hidratação com óleo ou creme hidratante específico prescrito pelo médico, 2 ou mais vezes por dia, de acordo com prescrição do dermatologista;

Fale Conosco

-Filtro solar com proteção UVA e UVB altas nas áreas tratadas;

O paciente pode sentir desconforto por algumas horas no dia, após a sessão de laser fracionado com Co2. Além disso, pode haver ainda uma sensação de “repuxamento”, e desconforto na área tratada. O Procedimento é ambulatorial, ou seja, sua aplicação é realizada na própria clínica e o paciente estará pronto para retornar para casa logo após o procedimento.

É necessário destacar que, em todo o processo de recuperação do paciente havendo quaisquer complicações, deve-se suspender o uso dos produtos ou métodos utilizados. Além de  procurar imediatamente o médico dermatologista.

 

Para saber mais sobre, Laser CO2 Fracionado Recuperação. 

  • Uso de curativos: logo após a aplicação do laser fracionado, a área tratada é coberta com uma camada de hidratante específico que deve permanecer por algumas horas. Após a absorção espontânea deste creme, a pele deve ser hidratada continuamente.
    • Maquiagem e tintura de cabelo: pode ser necessário o uso de uma base especial, contendo filtro solar para disfarçar esta coloração rósea até seu completo desaparecimento. Tanto a maquiagem como a tintura de cabelo só deverão ser efetuadas após a primeira semana.
    • Manchas: em torno da 2ª ou 3ª semana pode-se iniciar um tratamento preventivo de manchas para alguns pacientes. Se mesmo assim surgirem, o fato deverá ser imediatamente comunicado a seu dermatologista. Estas manchas são resultantes da cicatrização e, normalmente, transitórias, desaparecendo com tratamento adequado e constante supervisão médica. No entanto, se nesta fase ocorrer inadequada exposição ao sol, elas correm o risco de se tornarem permanentes.

Será que isto vai desaparecer?

Todo procedimento envolve um período próprio de recuperação. É muito importante durante esse processo, que o paciente “dê tempo ao tempo”, pois seu organismo se encarregará de cuidar de tudo sozinho, além de que o antes e depois do uso do laser CO2, deve ser executado com muita  atenção e empenho.

Vale destacar que a garantia de eficácia do resultado depende consideravelmente do profissional que executa o procedimento. Escolher uma equipe de profissionais licenciados, certificados e capacitados para executar tal tratamento é sem dúvida fator primordial para quem almeja resultados positivos com o laser CO2. Além disso,  utilizar equipamentos com qualidade percebida, que disponham de bons materiais de fabricação e que essencialmente possuam certificado para uso do órgão regulamentador ANVISA, é sem dúvida fator de grande influência para a obtenção de resultados que atendam as expectativas do paciente.

Quando falamos de saúde e de procedimentos estéticos que se mal executados podem ocasionar danos ao paciente, (como iniciar um caso de câncer de pele por exemplo) a atenção deve ser reforçada e tais aspectos analisados minuciosamente.

Laser CO2 Fracionado Recuperação: Resultado Final

Inicialmente, durante os primeiros quatro meses após o procedimento. Portanto a região  ainda apresenta-se em recuperação, mas com o passar do tempo, os tecidos orgânicos vão se acomodando e o aspecto torna-se muito natural.
A partir do quarto mês, acontece nova sessão fotográfica para comparação do pré e pós-operatório (antes e depois). Esta reavaliação poderá indicar a necessidade de algum retoque, procedimento este considerado comum em cirurgia plástica, e deverá ser realizado após o 6 º. mês e no prazo máximo de um ano após o procedimento.

Operações realizadas com dispositivos laser de CO2 geram abrasão ou ablação da pele que torna o cuidado diário da ferida essencial. Assim como as operações realizadas pelos procedimentos de outros lasers como o laser soprano XL e laser Etherea , o pós procedimento nesse contexto é fator primordial.

Laser CO2 Fracionado Recuperação

OBJETIVO

Acima de tudo o objetivo é obter cicatrização prevenindo a formação de descamações no meio e nas bordas internas da área tratada, e desta forma, garantindo uma limpeza adequada e maciez (acima de tudo em relação ao local da pele).

É recomendado que o paciente reaplique pomadas enzimáticas, antibióticas e/ou emolientes e hidratantes, especialmente após limpeza e banhos. Este procedimento deve ser realizado de 3 a 4 vezes por dia, até que a cicatrização clínica seja observada. Após este tempo, aplique um hidratante para pele normal e um protetor solar (por 2 – 5 meses, de acordo com o fototipo da pele e condições ambientais).
• É sugerido aguardar 1 dia antes de tomar banho (evite água quente sobre a área tratada até que a cicatrização esteja completa).
• Evite esfoliação tópica por pelo menos 4 semanas.

Sua pele merece cuidados especiais diários. Posteriormente, faça acompanhamento regular com um profissional dermatologista e mantenha a boa aparência e saúde desse órgão tão importante.

Deve-se ressaltar que esse artigo é apenas informativo. Além disso toda e qualquer informação detalhada a respeito do pós procedimento deve ser tratada diretamente com o médico responsável.

O tratamento com laser CO2 Fracionado, assim como qualquer outro procedimento estético, quando mal executado pode trazer aspectos negativos a saúde.

Faça um Orçamento!

A AlugaLaser garante excelência em todos os alugueis, inclusive o aluguel de laser, proporcionando  ao cliente o melhor do mercado em equipamentos estéticos.  Além disso sua equipe de profissionais altamente qualificada preocupa-se com todo o planejamento da entrega, prevendo todas as etapas envolvidas no processo de locação. Priorizamos sempre o melhor atendimento do cliente. Para tanto a empresa possui diversos benefícios que fazem toda diferença na locação de equipamentos desse segmento, permitindo que a empresa inove sem perder qualidade.

Se você quer garantir segurança e qualidade de execução na hora de alugar um equipamento estético, a AlugaLaser é a melhor opção!

Fale conosco através do Chat Online ou entre em Contato com um de nossos especialistas, ficaremos felizes em te atender!

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA:

CONTATO 

WHATSAPP

Veja Também:

laser para melasma 

 

Co2 Fracionado

Co2 Fracionadocolágenoequipamentos estéticosRECUPERAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat