CO2 Fracionado Antes e Depois desse ProcedimentoPosted by on

CO2 Fracionado Antes e Depois

Laser CO2 Fracionado

O laser CO2 Fracionado, é um procedimento estético que visa rejuvenescimento facial, melhora de linhas ou rugas de expressão, correção de cicatrizes de acne (espinhas), tratamento de cicatrizes cirúrgicas ou pós-traumatismos. Nesse artigo você irá entender os cuidados a tomar com o CO2 fracionado antes e depois

Além disso o procedimento proporciona melhora da flacidez e produção de colágeno para rosto, pescoço colo, mãos e antebraços. Pode ser utilizado em toda a pele do corpo.

Seu uso é bem comum no tratamento de estrias, pela eficácia que o procedimento proporciona nesse contexto (semelhante ao laser Soprano XL).

Também melhora a qualidade da pele e diminui os poros do rosto.

O uso desse laser tão poderoso, é considerado” divisor de águas” por muitas pessoas, pois os aspectos primários, ocasionados logo após a sua utilização causam controvérsia principalmente pela aparência da pele nesse período.

Para esclarecer as dúvidas dos leitores que ainda tem algum tipo de insegurança quanto ao uso do Laser Co2 fracionado, separamos um depoimento da modelo e blogueira fitness Caroline Bittencourt, feito logo após a realização desse procedimento. O depoimento pode ser visto nas redes sociais da mesma e é bem esclarecedor para você que já realizou ou pretende se submeter a esse tipo de tratamento estético.

CO2 FRACIONADO ANTES E DEPOIS: Caroline Bittencourt, via Instagram:

 

 “Bom vamos lá, o laser de CO2 serve para tirar manchas, amenizar linhas de expressão, estimular o colágeno, fechar os poros e para quem tem marcas de acne!! Vou ser muito honesta com vocês, dói um pouco, na hora de fazer e também depois, durante 1 dia. A partir do segundo dia não dói mais, mas a pele fica bem feia, vermelha e muito inchada!! Para quem for fazer, indico reservar 3 dias para ficar em casa!! Após o quarto dia dá para esconder as Marquinhas com maquiagem. No quarto dia já sai de casa, fui a academia e algumas reuniões!!!

Voltei a fotografar depois de uma semana e a pele já estava ótima, ainda sensível, mas sem nenhuma marca!! Se eu faria de novo?? Faria sim, estou amando o resultado, a pele está com um brilho que há muito tempo não tinha, sem manchas, lisinha e muito macia, por conta do estímulo de colágeno está bem mais firme!! Gostei muito do resultado final!!”.

CO2 Fracionado Antes e Depois

Caroline Bittencourt (Foto: Reprodução Instagram)

 

Assim como relatado pela jovem e ilustrado na fotografia, os aspectos iniciais da pele assustam aqueles que tem interesse nesse procedimento. Porém separamos aqui um depoimento de um especialista para sanar de vez suas

“Muitas pessoas ficam assustadas com o pós operatório desse procedimento, já que a face inteira vai apresentar manchas que são referentes ao laser, mas elas devem amenizar com o tempo indicado do seu profissional, o importante é ter cuidado com o sol, realizar o pós operatório da maneira correta e também alertar o seu profissional de tudo o que está acontecendo. O mais importante é escolher um profissional que saiba e tenha o preparo para o processo.” – Dr. Kleider F. Vargas (CRM-SC 10711 / RQE 5785), especialista em aplicação de laser CO2.

CO2 FRACIONADO ANTES E DEPOIS: Cuidados Pós Procedimento

O laser CO2 fracionado como mostrado aqui apresenta inúmeros benefícios ao paciente, mas devem ser tomados alguns cuidados após o procedimento que garantam a eficiência no alcance dos resultados.

Fale Conosco

CO2 FRACIONADO ANTES E DEPOIS: Pós CO2 Fracionado

HIDRATAÇÃO DEVE SER CONSTANTE DEPOIS DO PROCEDIMENTO ESTÉTICO

Logo depois que o laser é aplicado na pele, a região tratada acaba ficando mais fragilizada e, por isso, precisa ser hidratada constantemente durante os próximos dias. Nessa tarefa, costuma ser necessário usar dermocosméticos específicos e indicados pelo especialista, mas, como regra geral, o ideal é preferir cremes hidratantes com fórmulas para peles sensíveis. Nesse período, a dica é reforçar a hidratação pelo menos 3x ao dia, mas o dermatologista pode sugerir frequências diferentes para cada caso.

PROTETOR SOLAR É INDISPENSÁVEL E DEVE SER REPOSTO COM FREQUÊNCIA

Outro ponto importante é evitar ao máximo exposição solar, para deixar que a pele se recupere da vermelhidão e do procedimento em si. No entanto, se for necessário sair ao ar livre, o ideal é nunca esquecer de usar o filtro solar no fator adequado para a pele. É importante proteger o rosto, especialmente nos primeiros dias. Principalmente para evitar que a queimadura da pele feita pelo laser se agrave com a ação do sol e crie “manchinhas indesejadas”.

DÊ ATENÇÃO ÀS MANCHINHAS NA PELE

E por falar em manchas, vale lembrar de manter um olhar bem atento a elas! Esses pontinhos mais escurecidos estão ligados à cicatrização da pele e costumam sumir com o tratamento certo feito pelo médico. Porém, se houver a exposição ao sol sem uso do filtro solar, pode acontecer de elas se tornem permanentes, ou seja, de forma alguma esqueça a proteção solar no dia a dia!

PREFIRA USAR SABONETES NEUTROS E ESPECÍFICOS PARA SEU TIPO DE PELE

Uma vez que a pele está mais sensível, o melhor caminho é investir em sabonetes faciais de fórmula leve para não ressecar o rosto que começará a descamar alguns dias depois da sessão. Além disso, quando o assunto é a lavagem do rosto, o recomendado é fazer uma limpeza suave usando água fria ou morna. Isso ajuda bastante a não irritar a pele nesse processo. Já o uso da temperatura fria irá aliviar o desconforto e sensação de “repuxamento”, presente no pós-procedimento.

COMPRESSAS FRIAS COM CHÁ DE CAMOMILA PODEM AJUDAR NO ALÍVIO DOS SINTOMAS

A recuperação total da pele pode demorar alguns meses, mas logo no início, é normal que o inchaço e vermelhidão causados pelo laser gerem bastante incômodo. Para amenizar a situação, vale partir para alternativas naturais e bem eficientes como as compressas geladas com gazes embebidas no chá de camomila que, por ter propriedades calmantes, ajudará a aliviar os sintomas de forma rápida e natural.

MAQUIAGEM E COLORAÇÃO SÓ APÓS UMA SEMANA OU COM LIBERAÇÃO DO ESPECIALISTA

É importante lembrar que, pelo menos na primeira semana, o ideal é evitar qualquer tipo de maquiagem ou tinturas permanentes nos cabelos. Isso para que nenhuma reação alérgica aconteça na pele. Como saída, o melhor caminho é apostar nos filtros solares com efeito de base para o rosto e, para disfarçar os fios brancos, uma boa opção é partir para os sprays de coloração temporária, isso pelo menos durante o processo de recuperação da pele.

ALIMENTAÇÃO BALANCEADA E RICA EM PROTEÍNAS ESTIMULAM A REGENERAÇÃO DA PELE

Por fim, a alimentação pode ajudar bastante na recuperação, uma vez que alguns alimentos conseguem estimular a formação do colágeno no organismo. Ao definir a dieta, prefira apostar no cardápio rico em proteínas e vitaminas D e C para se manter saudável tanto por dentro quanto por fora. Em pouco tempo, os resultados serão visíveis e o rosto estará luminoso, cheio de viço, livre de marcas e com rugas bem minimizadas.

É importante ressaltar que as informações divulgadas aqui são apenas indicativas. Além disso elas  nunca podem substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica, vá diretamente ao seu médico dermatologista. Também é importante que seja feito o uso de equipamentos estéticos  com qualidade de fabricação, fornecidos em empresa de locação de equipamentos estéticos confiáveis e regulamentadas.  Esteja em dia com sua pele, faça sempre o check-up dermatológico e mantenha sua saúde em dia!

 

Faça um Orçamento!

A AlugaLaser garante excelência em todas as locações de lasers ( laser light sheer, laser soprano) e proporciona ao cliente o melhor do mercado em equipamentos estéticos.  Além disso sua equipe de profissionais altamente qualificada preocupa-se com todo o planejamento da entrega, prevendo todas as etapas envolvidas no processo de locação. Priorizamos sempre o melhor atendimento do cliente. Para tanto a empresa possui diversos benefícios que fazem toda diferença na locação de equipamentos desse segmento, permitindo que a empresa inove sem perder qualidade.

Se você quer garantir segurança e qualidade de execução na hora de alugar um equipamento estético, a AlugaLaser é a melhor opção!

Fale conosco através do Chat Online ou entre em Contato com um de nossos especialistas, ficaremos felizes em te atender!

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA:

CONTATO

WHATSAPP

 

Veja Também:

Laser Soprano XL

 

 

 

Co2 Fracionado

Co2 FracionadoCO2 Fracionado Antes e Depoisequipamentos estéticoslaserlaser estéticoMANCHAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat