Aparelho de Depilação a Laser para PelosPosted by on

Aparelho de Depilação a Laser

Você assim como boa parte da população brasileira, não suporta mais se submeter a diferentes processos depilatórios semana após semana? Já ouviu falar do aparelho de depilação a laser e como ele pode ser eficaz no combate aos pelos indesejáveis?

Continue nesse artigo e descubra a solução perfeita para vencer a batalha contra os pelos!

Primeiro vamos entender como funciona o processo de crescimento e o que são os tão indesejáveis pelos. Acima de tudo os pelos desenvolvem-se em invaginações da epiderme denominadas de folículos pilosos. Contudo no fundo desse folículo, células são produzidas, empilhando-se e queratinizando-se. Essas células originam a conhecida haste pilar, que é formada pela cutícula, córtex e medula.

PROCESSO DE CRESCIMENTO DOS PELOS

Cutícula: é a camada mais externa do pelo e é formada por células que lembram escamas. Posteriormente essas células são completamente queratinizadas e não possuem nenhum pigmento. A queratina nessa região é dura.

Córtex: é a camada intermediária, constitui cerca de 90% do peso do pelo e é formada por células epiteliais ricas em melanina, proteína que dá cor à pele e pelos. A queratina nessa região é dura.

Medula: é a parte mais central do pelo e está presente apenas em pelos maduros. Ou seja , ela é formada por camadas de células grandes e sem núcleo. A queratina nessa região é mole.

Além disso o ciclo de um pelo dura aproximadamente cinco anos e é dividido em três fases: crescimento, repouso e queda.

Fase de crescimento: Essa fase, conhecida também como fase anágena, é um período em que o pelo está sendo produzido continuamente na região do bulbo piloso. Além disso essa etapa dura entre dois e cinco anos.

Dessa forma vale frisar que o comprimento do pelo é determinado geneticamente. Ou seja , isso quer dizer que o cabelo de uma pessoa, por exemplo, pode não atingir um maior comprimento, uma vez que essa é uma característica genética, não existindo, nesse caso, “fórmula mágica” para o crescimento.

IMPORTANTE

Fase de repouso: Essa fase, também chamada de fase catágena, é um momento em que a atividade celular é reduzida e observa-se a atrofia do bulbo. Contudo essa fase dura, em média, de duas a três semanas.

Fase de queda: Essa fase é a etapa final, também chamada de telógena, e caracteriza-se pela queda do pelo. Ou seja, nesse momento, o pelo solta-se do folículo, que está completamente atrofiado.

Após a queda do pelo, o ciclo inicia-se novamente. Dessa forma vale destacar que a retirada do pelo influencia ativamente no ciclo biológico dessa estrutura.

Fale Conosco

Por que eles incomodam tanto?

A população atual, (essencialmente a brasileira), vive uma busca constante afim de alcançar o padrão estético imposto pela massa dominante, o que em muitas vezes infere-se em submeter-se a procedimentos estéticos que proporcionem isso. Tais procedimentos devem ser realizados por médicos especializados ( os atendimentos nas clínicas estéticas também  podem ser feitos por planos de saúde individuais , coletivos ou familiar, consulte a cobertura do seu plano) . Além de que com o avanço da tecnologia, está cada vez mais acessível o uso de mecanismos que promovam a boa aparência e estética perfeita tão almejada pela população.

Tal fator impulsiona principalmente o nicho de mercado que se refere a depilação a laser, visto que diversos são os aparelhos que possibilitam uma depilação permanente de qualidade, com segurança, conforto e sem dor alguma.

Mas você conhece quais são os aparelhos estéticos disponíveis no mercado, capazes de fazer esse “milagre depilatório” acontecer? Abaixo separamos uma lista para te ajudar a decidir qual é o aparelho de depilação a laser que mais se adequa a sua necessidade!

 

Aparelho de Depilação a Laser: Soprano XL

Aparelho de Depilação a Laser soprano-xl

O laser Soprano XL apresenta um tratamento de baixo incomodo, com muitas sessões para atingir bons resultados. Além disso a aplicação é realizada por intermédio de um feixe que possibilita a passagem da luz extremamente concentrada no local desejado. Dessa forma a raiz do pelo é neutralizada em questão de segundos, interrompendo o crescimento dos fios.

As etapas do procedimento são mais demoradas pela necessidade de atingir as células próximas ao bulbo piloso em diferentes fases. Como a ação oferece inúmeras modalidades para a depilação, não existem restrições a nenhum tipo de derme.

Aparelho de Depilação a Laser: Light Sheer

O laser Light Sheer é considerado um dos mais comuns na técnica de remoção de pelos. Durante o tratamento, o laser emite um feixe de luz responsável por penetrar na camada da pele. Logo depois, a melanina da haste do pelo o absorve e o calor gerado se difunde para danificar o folículo piloso.

É um dos métodos mais populares, e indicado tanto para a face quanto para pernas, axilas, abdômen e virilha. Contudo, é dolorido, tanto que há a recomendação de uso de anestesia em creme antes do procedimento (30 a 60 minutos).

Por ter um procedimento muito parecido com a foto depilação (luz pulsada), chega a ser confundido.

A ação atua de forma estratégica na raiz para enfraquecer o crescimento dos novos pelos. Pessoas com todas as tonalidades de pele podem procurar pelo procedimento, inclusive enquanto estiverem bronzeadas.

Além de tratar grandes áreas em menor tempo, a técnica ainda funciona contra os efeitos da foliculite (inflamação dos folículos encravados).

Etherea

A máquina com múltiplas soluções para tratamentos estéticos utiliza a tecnologia Square-Wave Pulse para extinguir a raiz e o bulbo capilar, levando o folículo à destruição.

Incorporando a nova geração dos equipamentos de Luz Intensa Pulsada, Etherea abriga uma tecnologia de ponta que traz incríveis resultados, sem dor e com máxima segurança.

Trabalhando com espectros de luz capazes de atingir diferentes células-alvo, Etherea abrange todas as suas necessidades em um único equipamento.

Além disso, ele age na destruição do bulbo piloso e impede o crescimento do folículo tratado. O sistema de pulsos microprocessados direciona o calor gerado direto para a raiz do pelo, ou seja, mantendo preservada toda a região adjacente à aplicação e garantindo a segurança e eficácia dos resultados.

Consegue uma redução permanente de até 85% dos pelos. A energia é entregue de maneira mais homogênea e controlada, evitando queimaduras durante o disparo. A ponteira de safira resfriada torna o procedimento menos desconfortável e dolorido. São necessárias, em média, cinco sessões.

Visite nosso blog e saiba mais  sobre os diferentes lasers e como eles atuam na depilação definitiva!

Faça um Orçamento!

A AlugaLaser garante excelência em toda a  locação de laser para depilação proporcionando ao cliente o melhor do mercado em equipamentos estéticos.  Além disso sua equipe de profissionais altamente qualificada preocupa-se com todo o planejamento da entrega, prevendo todas as etapas envolvidas no processo de locação. Priorizamos sempre o melhor atendimento do cliente. Para tanto a empresa possui diversos benefícios que fazem toda diferença na locação de equipamentos desse segmento, permitindo que a empresa inove sem perder qualidade.

Se você quer garantir segurança e qualidade de execução na hora de alugar um equipamento estético, a AlugaLaser é a melhor opção!

Fale conosco através do Chat Online ou entre em Contato com um de nossos especialistas, ficaremos felizes em te atender!

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA:

CONTATO

WHATSAPP

Veja Também:

Laser para estrias

 

 

Depilação a Laser

Depilação a Laserequipamentos estéticosestéticalaserlaser estéticopelePELOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat